Swing (interfaces gráficas)
Exercícios para praticar
- Nível Fácil - Nível Intermédio - Nível Avançado
1. Contador gráfico
Dúvida neste exercício?Desenvolva um programa que simule um contador. A janela deve conter um botão que, ao ser clicado, incrementa uma unidade ao número que se encontra numa caixa de texto. Esta caixa de texto deverá começar com o valor 0. Posteriormente, ao ser clicado pela primeira vez no botão, este valor deverá passar para 1, depois de clicar novamente para 2, e assim sucessivamente.
O aspecto deverá ser semelhante à imagem abaixo.

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2. Acumulador
Dúvida neste exercício?Desenvolva uma aplicação que construa uma janela composta pelos elementos ilustrados na imagem abaixo. Cada vez que um número é inserido na caixa de texto superior, e é premida a tecla enter, esse número deverá ser somado ao valor que estava na caixa de texto inferior. Ao ser premida a tecla enter o valor da caixa de texto superior deverá ser limpo para poder ser inserido um novo valor a somar.

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