Herança

Exercícios para praticar

- Nível Fácil      - Nível Intermédio      - Nível Avançado

1. Bebidas
Dúvida neste exercício?

Desenvolva uma classe para representar Bebidas. Esta deve ter como atributo um nome. Implemente as classes derivadas abaixo enunciadas:

  • Sumo - caracterizado por ter uma lista das frutas que contem (definidas pelo seu nome);
  • Vinho - possui um grau de alcoolemia;
  • Água - possui um atributo adicional que especifica o seu PH;

Desenvolva as funções toString e um método Main para testar o seu programa, nomeadamente criar algumas instâncias das classes implementadas e mostra-las na consola..

Resolução





Esta poderá não ser a única forma de resolver este exercício. Tens dúvidas ou não percebes a resolução? Marca uma explicação, posso ajudar-te!



2. Equipa de desporto
Conteúdo restrito para alunos das explicações. Faz Login para aceder.


3. Animais
Conteúdo restrito para alunos das explicações. Faz Login para aceder.
//]]>