Classes Abstractas

Exercícios para praticar

- Nível Fácil      - Nível Intermédio      - Nível Avançado

1. Ginásio
Dúvida neste exercício?

Desenvolva um programa para controlar os acessos a um ginásio. Defina uma classe abstracta Membro que contem um ID sob a forma de inteiro, um nome do membro e uma mensalidade. Considere que existem 3 tipos de membros para os quais deverá ser definida uma classe:

  • Membro Livre Trânsito - tem um atributo adicional relativo ao facto de ter ou não lugar de estacionamento no parque do ginásio;
  • Membro Piscina - tem um atributo adicional relativo ao facto de ter ou não toalha de banho incluída;
  • Membro Aulas - possui uma lista de aulas que o membro pode frequentar, sendo que cada aula consiste num nome e número da sala em que ocorre.

Considere que a mensalidade base é de 29.90€ e que o Membro Livre Trânsito paga mais 30%, o Membro Piscina paga mais 10% e o Membro Aulas paga mais 5% por cada aula que pode frequentar.

Implemente o método "mensalidade" em cada uma das classes.

No final desenvolva um método Main no qual cria alguns Membros, os quais adiciona a uma lista, e os mostra a todos na consola com aos seus detalhes e respectiva mensalidade.


2. Forma Geométrica
Conteúdo restrito para alunos das explicações. Faz Login para aceder.
3. Cartão de Fidelização
Conteúdo restrito para alunos das explicações. Faz Login para aceder.
//]]>