Classe Random
Exercício Resolvido
Desenvolva uma função que gere uma aposta do Euromilhões aleatória. Cada aposta é composta por 5 números de 1 a 50 e 2 estrelas de 1 a 12.
Tenha em atenção que nem os números nem as estrelas podem ser repetidos, ou seja, não podem ser gerados dois números nem duas estrelas iguais.
Utilize vetores para guardar os números e estrelas gerados aleatoriamente.
Tempo estimado de resolução:
15 minutos
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Exercícios para praticar
- Nível Fácil - Nível Intermédio - Nível Avançado
1. Gerador de número
Dúvida neste exercício?Desenvolver um método que gera um número aleatório entre 0 e 5 e o mostra na consola.
Resolução
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2. Gerador de divisíveis
Dúvida neste exercício?Desenvolver uma função que retorna um número aleatório, entre 0 e 10 que seja divisível por um inteiro n recebido como argumento.
Resolução
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3. Verifica maioridade
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4. Lançamento de dado
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5. Gerador de palavra passe
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6. Simulador de corrida de cavalos
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