Trabalho de Programação 2017/2018 ISEL
22 Novembro, 2017
Pontos a melhorar nos trabalhos de POO ISCTE
24 Abril, 2018

Trabalho POO ISCTE 2018

J á saiu o enunciado do projecto da cadeira de POO do ISCTE.

A estrutura base do trabalho é semelhante ao que tem vindo a ser pedido nos últimos semestres nesta cadeira. Será necessário desenvolver um “Simulador de Quinta” do qual farão parte vários elementos.

A minha sugestão é que comecem pelo desenvolvimento da estrutura do programa . Lembrem-se que haverá herança nos elementos do jogo, nomeadamente nas couves, tomates, agricultor e terra. Também deverão ser utilizadas classes abstractas quando se justifique.

Depois de terem a estrutura do programa montada, podem começar por manipular os elementos do jogo, nomeadamente começar a preencher o cenário de jogo com terra e alguns vegetais aleatórios (tal como é pedido no enunciado).

Vejam em baixo a parte do código, já implementada, que permite enviar elementos para o cenário:

List<ImageTile> images = new ArrayList<ImageTile>();
images.add(new Farmer(new Point2D(0,0)));
ImageMatrixGUI.getInstance().addImages(images);
ImageMatrixGUI.getInstance().update();

Estas instruções colocam um elemento “Farmer” na posição 0,0 do cenário. Tenham em conta que o cenário está dividido em quadrados e que esta posição diz respeito ao quadrado no canto superior esquerdo.

As explicações de apoio à realização deste trabalho já começaram. Qualquer dúvida é só dizerem! Bom Trabalho.

//]]>