Enunciado POO ISCTE 2ª parte
27 Abril, 2017
Enunciado do trabalho Java de PCD
6 Novembro, 2017

Enunciado POO (ISCTE) já saiu

O enunciado do trabalho de programação em Java de POO (ISCTE) já saiu. Este semestre os alunos terão de desenvolver um simulador de incêndios.

O cenário do jogo será composto por um conjunto de elementos que se podem dividir em dois grupos: elementos estáticos (que não se movimentam) e elementos dinâmicos (que se podem movimentar). Do primeiro grupo fará parte a vegetação, no segundo grupo teremos o bombeiro, o avião e a bulldozer.

O objectivo, como sempre, neste tipo de trabalhos, é aplicar os conceitos dados nas aulas de programação, como por exemplo:

  • Classes abstractas – por exemplo o FireFightObject;

  • Listas – para guardar os elementos do jogo;

  • Herança – nos elementos do jogo;

  • Leitura de ficheiros – para construir o cenário.

Na primeira fase apenas é necessário entregar:

  • Leitura do ficheiro e mostrar cenário na interface gráfica;

  • Propagação do incêndio nas diversas direcções.

As explicações para acompanhamento deste trabalho já começaram. Mãos à obra!

//]]>